O Pipocando Arte em todas as Partes foi elaborado para incentivar e dar visibilidade às produções artísticas das disciplinas de artes das Escolas do SESI Bahia.

Em 2020, o projeto ganha este formato digital, seguindo a tendência da maioria dos eventos neste difícil momento da pandemia, porém garantindo a promoção e qualidade da produção dos alunos.

O importante neste momento é mantermos a união, a colaboração de toda a comunidade escolar do SESI BA e, por fim, compreender a presença constante da arte em nosso cotidiano.

Dissolvendo Máscaras e Disfarces

Neste mundo de disfarces e máscaras, o mais puro torna-se confuso e fica difícil distinguir o real do trivial, o banal do essencial. Muitas vezes demostrar estar chateado é mais honesto que um sorriso disfarçado de mentira... Assim como, uma palavra dura termina sendo mais sincera que um carinho fictício que se dissolve na rotina da vida.

Em um estudo recente que falava sobre o comportamento na internet, revelou que 1 em 10 pessoas mascara a própria realidade nas redes sociais para ganhar mais curtidas e ainda descortinou hábitos que mostram a preocupação exagerada com a aprovação alheia através de aplicativos.

E o que devemos concluir com tudo isso? Que não podemos nos preocupar se a vida de nossos amigos ou conhecidos parece sempre mais divertida ou interessante que a nossa, pelo menos nas redes sociais. A verdade é que ninguém pode precisar o quanto aquela imagem, que está sendo alardeada pelo outro, é real. E mesmo que fosse... Será que ela te faria mais feliz? Na dúvida, trilhe o seu próprio caminho e encontre com exclusividade a sua felicidade.

LIVE | Pipocando Arte - Tema: Máscaras e Redes Sociais

Dia 23.11, às 19h, tem mais uma live do projeto Pipocando Arte em Todas as Partes.⠀

Vamos abordar o tema Máscara x Redes Sociais e contaremos com a participação de Marcos Oliveira [professor de teatro na Escola SESI Djalma Pessoa], Rosane de Carvalho [Psicopedagoga na Escola SESI Com. Bernardo Martins Catharino], Lisandro Carvalho [Gerência de Comunicação Integrada da FIEB], as alunas Raisa Duarte e Ana Beatriz Barbosa e o cantor do Olodum, Lucas Di Fiori.

Escola SESI José Carvalho

Escola SESI Reitor Miguel Calmon

Escola SESI Djalma Pessoa

Escola SESI João Ubaldo Ribeiro

Escola SESI Com. Bernardo Martins Catharino

Escola SESI Anísio Teixeira

Escola SESI Candeias

Escola SESI Ignez Pitta de Almeida

Escola SESI Adonias Filho