Identidade, um mundo dentro de nós


Somos todos ESTRELAS!


A maior FAKE NEWS inventada pela humanidade, é que a vida do outro é melhor que a nossa. Todos nós diariamente vivenciamos situações negativas e positivas. Não enxergar essa verdade é baixar a autoestima, viver se comparando, desvalorizar o que foi conquistado, menosprezar a própria identidade e consequentemente ser infeliz. Já dizia o sábio: “É necessário estarmos agarrados ao que verdadeiramente nos define para estarmos bem.”

Constantemente forjamos uma imagem para sermos aceitos socialmente e terminamos por exercer uma dupla identidade. Certo é que os desejos padronizados e as cobranças coletivas, de pouquinho em pouquinho, nos distanciam da nossa essência e nos aprisionam entre a imagem real e a idealizada. Desencadeando a ansiedade, a depressão, dentre outros problemas psicológicos e emocionais.


Para alcançarmos os próprios sonhos e objetivos é preciso nos libertar das crenças limitantes que nos impedem de crescer. Abandone os disfarces e esteja em equilíbrio com todas as suas belezas e imperfeições, pois esse é o único caminho para conseguir reluzir. Somos todos ESTRELAS, mas precisa ter personalidade para brilhar!


Marcelo Santts

Escola SESI Ignez Pitta de Almeida


Escola SESI Candeias


Escola SESI José Carvalho


Escola SESI Djalma Pessoa


Escola SESI Comendador Bernardo Martins Catharino


Escola SESI Reitor Miguel Calmon


Escola SESI Adonias Filho


Escola SESI João Ubaldo Ribeiro