Os segundos são como flores

Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável... mas quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável. Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.

Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar seus mistérios. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama... é abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção.

Viva o hoje como se não houvesse amanhã... porque amanhã o hoje será apenas um ontem, uma lembrança, um sonho. Viva o hoje, porque no final tudo o que você viveu e sentiu é o que realmente vai importar! Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, nem de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, a ansiedade, a depressão, o egoísmo, a intolerância e a irritabilidade exercem sobre você.

Simplesmente VIVA! E aproveite cada detalhe por mais insignificante que seja. Pois os segundos são como flores, que murcham e não voltam mais.

Escola SESI Ignez Pitta de Almeida

Escola SESI Adonias Filho

Escola SESI Anísio Teixeira

Escola SESI Candeias

Escola SESI Reitor Miguel Calmon

Escola SESI Djalma Pessoa

Escola SESI João Ubaldo Ribeiro

Escola SESI Comendador Bernardo Martins Catharino