Os segundos são como flores

Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável... mas quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável. Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.

Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar seus mistérios. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama... é abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção.

Viva o hoje como se não houvesse amanhã... porque amanhã o hoje será apenas um ontem, uma lembrança, um sonho. Viva o hoje, porque no final tudo o que você viveu e sentiu é o que realmente vai importar! Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, nem de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, a ansiedade, a depressão, o egoísmo, a intolerância e a irritabilidade exercem sobre você.

Simplesmente VIVA! E aproveite cada detalhe por mais insignificante que seja. Pois os segundos são como flores, que murcham e não voltam mais.